Após a divulgação de nova redução da taxa básica de juros da economia (Selic), a Caixa anunciou a adoção de taxas ainda menores no crédito habitacional e em produtos de crédito pessoal. No crédito imobiliário, a redução abrange tanto as concessões pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) quanto do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) e atinge financiamentos de imóveis residenciais com saldos devedores atualizados pela TR. A redução é de 0,25 p.p. para clientes que optarem por receber seus vencimentos no banco e manter relacionamento com a Caixa. A taxa efetiva mínima para imóveis residenciais será de TR + 6,50% a.a. As taxas valem para os novos contratos a partir da próxima segunda-feira, dia 16.
Em relação aos produtos de crédito pessoal, as taxas de juros para o cheque especial passam por uma nova redução, saindo de 8,99 % a.m. para 8,00% a.m. para os clientes que não optarem pelo pacote de relacionamento, redução de 0,99 p.p, e de 4,99% a.m. para 4,95% a.m. para clientes que optarem por receber seu salário na Caixa, redução de 0,04 p.p. As novas taxas começam a valer dia 2 de janeiro de 2020.
Soluções de crédito imobiliário
Para o financiamento imobiliário, além da correção pela TR, a instituição também oferece, à escolha do cliente, a possibilidade alternativa dos financiamentos para imóveis residenciais com recursos do SBPE corrigidos pelo IPCA e a concessão de financiamento habitacional com recursos do FGTS, incluindo, nesse contexto, o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). As simulações podem ser realizadas no site da Caixa, onde o cliente pode comparar os juros e as condições para obtenção do seu financiamento. É importante destacar que o nível de relacionamento do cliente impacta diretamente nas condições sob as quais poderá ocorrer a contratação.