O que é a Fiança Locatícia?
Quem tem um imóvel alugado ou que pretende alugar algum imóvel de sua propriedade para ter uma renda extra com certeza não quer ter dor de cabeça com atrasos de pagamento do aluguel por parte do inquilino, não é mesmo? Pensando nisso, foi assim que surgiu a fiança locatícia ou o aluguel garantido!
Você já ouviu falar nesse tipo de contrato?
Em meio a tantas coisas acontecendo e tantas informações sendo divulgadas às vezes nos perdemos com o que é confiável ou não. Mas não tem porquê se preocupar!
Nós da Faax garantimos que as informações presente neste artigo são oficiais!
Esse novo acordo proposto pela imobiliária é uma modalidade de garantia para contratos de locação, residenciais ou comerciais. É muito procurado por quem precisa alugar um imóvel e não possui fiador, já que essa modalidade garante que a empresa tome a responsabilidade de pagamento do aluguel se por acaso o inquilino ficar inadimplente. Atualmente, esse tipo de acordo se tornou cada vez mais comum por oferecer mais tranquilidade para o proprietário do imóvel e por ser uma opção viável ao inquilino!
Quais as vantagens desse programa?
As principais vantagens dessa escolha são:
● Aluguel pago sempre em dia, mesmo que o inquilino não possa pagar;
● Possibilidade de o dono do imóvel fazer planejamentos financeiros a longo prazo, sem precisar se preocupar com atrasos, faltas ou débitos em aberto por parte do inquilino;
● Tranquilidade durante TODO o período do contrato de locação, já que a imobiliária fica responsável por intermediar demandas e cobranças!
Como funciona o Aluguel Garantido:
Para que o contrato inclua a modalidade do Aluguel Garantido, é necessário frisar que deve constar no documento feito entre imobiliária e proprietário do imóvel uma seção que deixe claro se a cobertura será apenas para o valor do aluguel ou se outras despesas também estarão nesta garantia.
Quanto custa uma fiança locatícia?
Bom, depende. Geralmente seu custo gira em torno de 0,75 meses a 2 meses do valor da locação que fora previamente estabelecida em contrato. Entretanto, isso não é regra! Esse valor pode variar de acordo com cada pessoa física ou jurídica e, além disso, o futuro inquilino deverá passar por uma análise cadastral das empresas parceiras, CredPago ou a Locar Mais, onde será analisada a capacidade de pagamento em caso de inadimplência.